Esta foi uma cerimónia de entrega de prémios extremamente embaraçosa – nenhum dos três candidatos apareceu e os resultados do prémio desencadearam uma guerra de palavras nas redes sociais, com todas as partes a queixarem-se…
Na madrugada do dia 16, foi realizada em Londres a Cerimônia de Premiação da FIFA, na seleção mais assistida de “Jogador de Futebol Mundial”, Messi derrotou Haaland e Kylian Mbappe e foi eleito “Jogador de Futebol Mundial” pela 8ª vez.
Talvez em termos de homenagens anuais em 2023, Haaland seja o mais merecedor do prêmio, mas mesmo assim seu tráfego ainda é inferior ao de Messi.
A raiva de Casillas
Em outubro passado, Messi acaba de ganhar a sua 8ª Bola de Ouro. Porém, nesta seleção de “Jogador de Futebol Mundial”, não foi fácil para Messi vencer.
De acordo com o resultado da votação, Messi e Haaland empataram em primeiro lugar com pontos 48. No final, Messi foi finalmente eleito com a vantagem do primeiro voto do capitão de cada seleção:
Entre os capitães da seleção nacional, 107 votaram em Messi na primeira escolha e 64 apoiaram Haaland. Além disso, o atacante francês Mbappe terminou em terceiro com 35 pontos.
No entanto, há muitos que duvidam do prémio de Messi – Casillas, antigo guarda-redes da selecção espanhola e lenda do Real Madrid, escreveu nas redes sociais: “Realmente conseguiste muitas honras incríveis, mas conseguiste-as de uma forma injusta. Este prémio. Apenas sorria, esqueça. , boa noite!”
Após a seleção da Bola de Ouro do ano passado, Matthäus, que se sentiu insatisfeito com o prêmio de Messi, disparou novamente: “Embora eu seja fã de Messi, esta seleção é uma farsa”.
Matthaus sempre acreditou que Haaland, que marcou 50 gols em 2023 e ajudou o Manchester City a conquistar a Tríplice Coroa, tem mais motivos para ser eleito o melhor.
Além disso, na votação do técnico alemão Nagelsmann, Mbappe, Gundogan e Haaland ficaram entre os três primeiros, sem Messi.
Mark Goldbridge, um conhecido torcedor do Manchester United, também ficou do lado de seus rivais da cidade desta vez e disse: “Repito, Haaland deveria ganhar esses prêmios. Messi é, claro, uma lenda, mas Haaland chegou a uma nova liga e quebrou Marcou um recorde de gols e conquistou a tripla.”
O capitão e o técnico da seleção nacional de futebol escolheram Messi
Como capitão da Argentina, os principais concorrentes de Messi, Haaland e Mbappe, ficaram entre os dois primeiros em sua votação pessoal, e Alvarez ficou em terceiro. A ordem de votação de Mbappé foi Messi, Haaland e De Bruyne.
Entre a maioria dos capitães de seleções que apoiam Messi, estão Lewandowski, Kane, Modric, Salah, Son Heung-min, Van Dijk, Lukaku, Dzeko, Donnarumma, Bal Wade e outros jogadores famosos.
Entre eles, o capitão do futebol nacional, Wu Xi, e o técnico do futebol nacional, Jankovic, votaram em Messi.
Resultados da votação de Wu Xi: Messi, Mbappe, Haaland.
Resultados da votação de Jankovic: Messi, Mbappe, Haaland.
No entanto, tanto na votação do técnico da seleção nacional quanto na da mídia, Haaland ficou em primeiro lugar, Messi ficou em segundo e Mbappe ficou em terceiro.
Na votação dos torcedores, Messi ficou em primeiro lugar, com Haaland e Mbappe em segundo e terceiro, respectivamente. Parece que a reputação de Messi ainda teve um papel fundamental na seleção.
No futebol mundial, o status de Messi é inquestionável, principalmente depois de vencer a Copa do Mundo no Catar, ele finalmente conquistou um Grand Slam e sua influência é sem precedentes, sendo considerado por alguns meios de comunicação, torcedores e insiders o melhor da história.
Mas outro foco que descontenta os que duvidam é que a seleção da FIFA para 2023 inclui nominalmente apenas o desempenho dos jogadores de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. Messi jogou no primeiro semestre do ano passado pelo Paris Saint-Germain não tem resultados muito impressionantes. .
Embora o desembarque na Liga Principal Americana tenha desencadeado uma onda de entusiasmo na América do Norte, o problema é que, em termos de competição, a Liga Principal Americana é um tanto inútil nas ligas profissionais globais; por outro lado, Haaland ajudou o Manchester City a vencer a Tríplice Coroa na temporada passada e também ganhou a Chuteira de Ouro da Premier League.
“Soft power” e tráfego estão acima de tudo
De acordo com as regras da FIFA, o desempenho real de Haaland neste ciclo de seleção é melhor do que o de Messi, mas isso apenas mostra que na era da Internet e do tráfego, o “poder suave” de Messi é difícil de ser igualado pelos retardatários.
Além disso, a popularidade de vencer a Copa do Mundo em 2022 ainda é alta. Para muitos eleitores, eles não ficarão obcecados em saber se a Copa do Mundo está dentro do chamado ciclo de seleção da FIFA.
Lineker, a lenda inglesa e defensor leal de Messi, disse: “Oito Jogador do Ano da FIFA, 8 prêmios Ballon d’Or, 17 anos consecutivos no Melhor Time do Ano, vencedor de tudo, que carreira incrível.”
A mídia espanhola “Marca” divulgou uma foto P, na qual Messi de barba branca ganhou o prêmio de Melhor Jogador de Futebol Masculino da FIFA 2066… ”Marca” legendava: “Somos do futuro, temos novidades para você…”
Curiosamente, após o anúncio dos resultados da seleção, o pai de Haaland também deu os parabéns a Messi quando questionado pelos repórteres da mídia.Em relação às regras de seleção mencionadas pela mídia (no caso de mesmo placar, a ordem do capitão da seleção nacional será usada como o juiz). ), Haaland Sr. disse – “Sem problemas.”
Prêmios, fadiga estética
Ao contrário dos anos anteriores, desta vez nenhum dos três jogadores Messi, Haaland e Mbappe compareceu à cerimónia de entrega de prémios.
Notícias divulgadas publicamente mostram que Messi representará o Inter Miami no amistoso contra El Salvador, enquanto Haaland confiou a seu pai para representá-lo. Quanto a Mbappé, talvez ele tenha desistido de comparecer à cerimônia por antecipar a improvável chance de vitória. . …
Os prêmios World Footballer e Ballon d’Or foram realizados até agora, e a atenção ainda está lá, mas para os jogadores parece mais a cereja do bolo. Sob a pressão do trânsito, o mundo exterior também se sente um pouco de cansaço estético.